Com sete gols em dois jogos, o Grêmio venceu a segunda partida consecutiva com três gols de diferença no Brasileirão e praticamente garantiu a permanência no G4 nesta rodada. O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva após a partida e pediu o apoio da torcida. O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira pelo 35º jogo do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, líder da competição. Felipão comentou sobre o esquema
"Quando fui contratado, não tinha esqueleto nenhum. Tinha voltado do campeonato mundial e ainda não tinha pensado sobre o Grêmio. Quero dizer que não sou só eu. Tem eu, o Ivo e o Murtosa e fomos chegando a conclusão que, jogando assim, tínhamos mais disposição tática e mais chances de chegar no gol", dando crédito também a toda comissão técnica.
Para a próxima partida contra o líder do Brasileirão, Felipão perde Fellipe Bastos. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo após falta no jogador Lucca, do Criciúma. Além disso, o técnico também comentou sobre a contratação de atletas que estão emprestados, como Pedro Geromel, Dudu e Alán Ruiz.
"Fellipe Bastos, Riveros na seleção... A gente vai ter que encontrar uma solução, são ossos do ofício, mas achamos uma boa disposição tática. A direção está trabalhando e aos poucos nós vamos solucionar uma a uma a situação das contratações. Nós temos que ser criativos. O Dudu por mais um ano ou por três ou quatro anos e eu espero que consigam", torce o comandante.
O técnico também foi questionado a respeito dos sete gols marcados nas duas últimas partidas. O Grêmio não havia marcado mais de dois gols em uma partida neste Campeonato Brasileiro até a 33ª rodada, o Clássico Gre-Nal.
"O Ramiro fazendo dois gols, o Barcos fazendo gol de escanteio, o Pará botando uma bola na trave. Eles brincam entre eles e as coisas boas estão acontecendo pra nós", comentou com bom humor.
Ouça a coletiva de Felipão após a vitória