O agora senador eleito do Rio Grande do Sul, Lasier Martins, falou pela primeira vez sobre futebol depois das eleições. Lasier disse que apesar da agenda lotada segue acompanhando os jogos de Grêmio e Inter.
"Futebol continua sendo a minha grande distração. Eu tenho visto os principais jogos da dupla Gre-Nal", contou o senador.
Lasier Martins se mostrou bastante crítico quanto ao meio-campo e ataque do tricolor, mas fez questão de ressaltar a boa fase de Marcelo Grohe e da defesa do Grêmio.
"O Grêmio não sabe fazer gols, o time precisa urgente de um meia ou um jogador de frente que consiga modificar o jogo, fazer a diferença. Mas o Grêmio tem um sistema defensivo muito sólido, e além disso, tem o melhor goleiro do Brasil", comentou.
Com o Internacional Lasier manteve a mesma postura, mas desta vez o Senador elogiou o meio-campo e ataque, e criticou a zaga.
"O Internacional é ao contrário, tem a defesa que é uma peneira, mas com um bom meio e ataque. O Abel demorou a mexer e dar mais oportunidades aos jovens. Tem um jogador que não entendo como não é titular absoluto, que é o Valdívia. Ele é um jogador diferente, agúdo", afirmou.
Ouça a entrevista completa do Senador Lasier Martins