"Eu ainda não sei quem vai jogar. Tô até curioso. Se vocês (jornalistas) puderem me ajudar (...) Pelas notícias de Porto Alegre, o titular deve ser o Tiago. O Tiago vai fazer dois grandes jogos e representar bem o nosso time para que a gente possa buscar as vitórias."
Este é Marcelo Grohe, direto da China, na torcida pelo tricolor. O goleiro do Grêmio se apresentou na quarta-feira (8) à Seleção Brasileira do técnico Dunga para os dois amistosos que vem pela frente.
"É um prazer e uma honra poder estar aqui. É a minha primeira convocação. Aquela que a gente nunca esquece. Espero poder fazer um bom trabalho, mostrar meu trabalho, ajudar e aprender. Aqui só tem jogadores vitoriosos. Vai ser um período muito especial para mim aqui", comemorou o camisa 1.
Agora fica a expectativa pela estreia. Nos primeiros treinamentos com bola, Jefferson mostrou estar recuperado da luxação no dedo. Neste caso, o gremista passaria a ser a terceira opção para a meta brasileira.
"É um ambiente novo pra mim. Fui muito bem recebido por todos. O pessoal foi muito legal e receptivo. Jogar é uma outra história. Vou procurar buscar meu espaço respeitando todos. O Jefferson e o Rafael Cabral são grandes goleiros. Tenho certeza que aquele que o professor Dunga vai fazer um grande trabalho e os demais vão ficar na torcida", disse Grohe.
Na noite desta quarta-feira (manhã de quinta em Pequim), o Grêmio enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Direto da China, o time de Luís Felipe Scolari contará com um torcedor ilustre do outro lado do mundo:
"A gente vai estar ligado no jogo do Grêmio para buscar uma reabilitação no campeonato".