A estreia de Nilmar está cada vez mais próxima. A expectativa é de que o atacante esteja à disposição do técnico Abel Braga, pela primeira vez, domingo, para o jogo diante de Fluminense, às 16h, no Beira-Rio. Porém, ainda não está descartada a utilização do atleta para a partida de quinta-feira, às 20h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Nessa segunda-feira, jogador passou a trabalhar com os demais companheiros. De acordo com o coordenador da preparação física do Inter, a evolução do camisa 7 chama atenção. Em entrevista ao programa Dose Dupla, Élio Carravetta destacou a dedicação de Nilmar nos treinamentos e garantiu que ele está motivado para atuar.
"Ele passou um período de 10 dias realizando um período de retreinamento e precisou parar por causa da viagem ao Catar. Na realidade, por conta própria, nesse período, ele ficou fazendo um trabalho de manutenção nas academias dos hotéis. Chegou sexta-feira à noite, treinou sábado, domingo e hoje (segunda) ele se integrou ao time, aos cuidados do professor Cristiano (Nunes), o Abel Braga e toda a comissão técnica. É um jogador que se identifica com o Inter, tem a mesma humildade de quando saiu daqui e está motivado", disse.
Élio Carravetta também falou sobre a condição técnica e a expectativa de desempenho físico de Nilmar para a atual temporada.
"Uma coisa que o torcedor não pode esperar é que o Nilmar atinja o máximo rendimento dele nestes 10 jogos. Ele vai atingir um bom rendimento, isso eu tenho certeza, e vai contribuir para a equipe, mas só no decorrer desta temporada e no início da outra é que ele vai atingir as melhores condições físicas. Ele continua um jogador leve. Ele continua veloz, com muita agilidade, e com ritmo e coordenação sobressalentes", completou Élio Carravetta.
Ouça a entrevista de Élio Carravetta ao Dose Dupla: