O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) está confirmando para a próxima quarta-feira (3), às 14h, o julgamento do caso de racismo praticado por torcedores do Grêmio contra o goleiro do Santos, Aranha, em jogo realizado na Arena, no dia 29, pela Copa do Brasil.
O Grêmio, o árbitro Wilton Pereira de Sampaio (FIFA - GO), os assistentes Kleber Lúcio Gil (SC), Carlos Berkembrock (SC), Roger Goulart (RS), o quarto árbitro e o responsável pela arbitragem Luiz Cunha Martins (RS), são os denunciados pela procuradoria do tribunal.
A Comissão Disciplinar é composta pelo presidente Fabrício Dazzo (RJ) e mais os auditores Maran carneiro da Silva (PR), Marcelo Aparecido de Tavares (SP), Celso Xavier (SP) e Victor Gustavo Lobo Cortez Amado (GO), além do subprocurador Rafael Fioravante Vanzin.
O julgamento terá início com o relator Francisco Pessanha, lendo o conteúdo do processo, em seguida, o subprocurador, Rafael Vanzin, apresentando as provas produzidas contra os réus, depois os advogados dos citados terão um tempo para as respectivas defesas e a parte final e a mais importante os votos propriamente ditos dos auditores.
Quem não se sentir satisfeito com as penas que serão anunciadas deverão recorrer ao Tribunal Pleno, e um novo julgamento será realizado posteriormente, em data a ser anunciada pelo órgão.
As penas dos artigos no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) estão disponíveis neste link