O Internacional empatou com o Bahia e se despediu da Copa Sul-Americana. O placar de 1 a 1, da noite desta quinta-feira (4), na Arena Fonte Nova, não foi suficiente para o Colorado seguir adiante na competição. Na partida de ida, os baianos venceram por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. Alex, aos 46 minutos do primeiro tempo, abriu o placar e Henrique, aos 34 do segundo tempo, deu números finais ao confronto. O clube gaúcho volta a entrar em campo no próximo domingo (7), contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, a equipe baiana recebe o Coritiba.
PRIMEIRO TEMPO
Aos três minutos da etapa inicial, Diego Macedo tocou para Fahel, que bateu à direita de Dida. Aos seis, o Wellington respondeu. A zaga baiana afastou e no rebote o volante mandou para fora. Pará, aos 13, arriscou da intermediária, sem perigo para o goleiro colorado. No minuto seguinte, Rafael Miranda tabelou com Kieza e finalizou rasteiro ao lado do gol. Aos 16, Léo Gago chutou de muito longe. Aos 25, Gilberto concluiu e Marcelo Lomba fez a defesa. Aos 28, o Inter efetivamente levou perigo ao adversário. Alex cobrou escanteio e Rafael Moura, livre, cabeceou para fora. Aos 39, Diego Macedo avançou com bola dominada e encontrou Roniery, que arrematou para boa intervenção de Dida. Aos 40, foi a vez de Rafael Miranda experimentar. Dida fez nova defesa. Já nos acréscimos, o Colorado balançou as redes. Alex soltou o canhotaço, a redonda desviou no caminho e morreu no fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Determinado a buscar o segundo gol, o Internacional começou pressionando. Aos três minutos, Fabrício descolou cruzamento pela esquerda e Wellington Paulista mandou sobre o travessão. Aos nove, Diego Macedo bateu cruzado e Dida fez a defesa. Aos 14, Kieza, completamente livre, desperdiçou oportunidade de cabeça. Aos 34, o Bahia chegou ao empate com Henrique. Após cobrança de escanteio, seguida de lambança da zaga, o atacante desviou para recolocar o placar em igualdade. Aos 47, Henrique teve a chance de fazer o gol da virada, mas mandou por cima cruzamento de Roniery.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme Santos) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdívia), Alex; Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Alex (INT), Paulão (INT); Rhayner (BAH), Titi (BAH)
Gols: Alex, aos 46 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo
Henrique empata para o Bahia; ouça o gol
Alex marca para o Internacional; ouça o gol