O Figueira venceu o Inter de virada por 3 a 2 no Beira-Rio. O Internacional entrou na partida contra o Figueirense como terceiro colocado no Brasileirão, já que o São Paulo venceu o Sport. O momento do Inter era para acertar o contador e colocar a bola no alcance dos atacantes para não deixar escapar a chance de alcançar o líder Cruzeiro. Mas não deu certo! O Cruzeiro apenas empatou, neste domingo, contra o Fluminense no Maracanã. O técnico do Inter, Abel Braga, pode contar com o retorno de D'Alessandro, totalmente recuperado de lesão, ele até fez um gol, mas faltou mais. O Inter mudou o time no segundo tempo na tentativa de segurar o 2 a 0, mas o Figueirense foi pra cima e conseguiu empatar e virar.
1º Tempo
O jogo começou tranquilo, com troca de passes. Nos primeiros minutos o Inter demonstra superioridade. Numa primeira jogada importante do Internacional, Fabrício recebeu bola de D'Alessandro e cruzou na medida para Jorge Henrique, que cabeceou. A bola passou à direita de Tiago Volpi e por pouco o Inter não abriu o placar. Aos 15 minutos, Tiago Volpi se atrapalhou com o lateral Leandro Silva e o goleiro do Figueirense cometeu pênalti sobre Fabrício. D'Alessanro bateu e marcou o primeiro.
Assista ao gol do D'Ale:
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos um golaço do Inter com Paulão. Ele aproveitou a sobra de bola depois do cruzamento e chutou de esquerda - muito forte no ângulo do goleiro Tiago Volpi. O Inter ampliou no Beira Rio. A saída de campo foi rápida e sem paradas dos jogadores para repercussão com a imprensa. Aos 39 minutos, o Inter levou susto. Marco Antônio cobrou a falta com categoria no ângulo direito do goleiro Dida. A bola explodiu na trave direita do Inter. Quase gol do Figueira. Aos 47 minutos, final do primeiro tempo, outra oportunidade do Figueirense - Clayton arrancou pelo lado direito e passou para Giovanni Augusto, que já estava na entrada da área. O meia do Figueira bateu forte e o Dida caiu e encaixou a bola sem perigo.
No intervalo, Bola Parada da Gaúcha, destaques para os resultados anteriores:
2º Tempo
Logo que a bola rolou no segundo tempo, quase outro pênalti para o Inter. Numa jogada muito semelhante a que gerou o gol de D'Alessandro no primeiro tempo - depois de chutão, Marquinhos e Tiago Volpi se atrapalham na área. De novo. Depois de paradas no contra ataque do Inter, o Figueira chega ao primeiro gol aos cinco minutos. Clayton depois do passe para Paulo Roberto rolou na medida, entre a zaga do Inter, para Everaldo que com calma bateu na saída de Dida. Diminuindo a diferença, fazendo o gol do Figueira.
O jogo mudou a partir dos 25 minutos, o Inter sumiu no jogo. O Figueirense pressionou muita. Aos 29 minutos, a pressão funcionou e saiu o gol de empate do Figueira. Foi gol contra do Fabrício. No detalhe: era a terceira vez em sequência que o meia cobrava uma bola parada, e aí o Figueirense empatou no Beira Rio. Marco Antônio, ao invés de cobrar na segunda trave, bateu direto para o gol e a bola desviou em Fabrício. Gol contra, portanto.
Um minuto depois, o Inter tomou mais um. O Figueirense virou o jogo. Gol de Giovanni Augusto. Na saída errada de bola do Colorado, o meia arriscou de fora da área com a perna direita e mandou no canto esquerdo de Dida, a bola foi rasteira. É o terceiro do Figueirense.
"Inter abriu o jogo com a entrada de Sasha, vencia por 2 a 0 e cedeu o empate e a virada para o Figueirense" - disse o comentarista Adroaldo Guerra Filho.
A torcida do Inter vaiou o time e começou a ir embora do Beira-Rio, antes do final da partida.
Ficha Técnica
Internacional 2 X 3 Figueirense
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Alex (INT); Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno, Cereceda (FIG)
Cartão vermelho: Cereceda (FIG)
Gols: D'Alessandro, aos 17 minutos e Paulão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Everaldo, aos 5 minutos; Fabrício contra, aos 29 minutos e Giovanni Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo.
Inter
: Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Figueirense: Tiago; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks
Gol de empate do Figueira; ouça
Virada do Figueirense. Giovanni Augusto marca o 3º; ouça
Ouça o golaço de Paulão - Inter 2 x 0 Figueirense
Gol do Figueira com Everaldo - Inter 2 x 1 Figueirense
Ouça o gol do D'Alessandro - Inter 1 x 0 Figueirense