Com a vitória de 2 a 0 no clássico Gre-Nal, o Inter chega aos 28 pontos e fica a apenas 2 pontos do líder, Cruzeiro. O Grêmio perdeu e fica ainda mais distante do G4, por consequência, segue com 19 pontos e acumula três derrotas seguidas. A primeira derrota com Felipão no comando. Os dois gols do Inter aconteceram no 2º tempo, o primeiro gol marcado por Aránguiz aos 16 minutos e o segundo, aos 38 com Cláudio Winck. O primeiro Gre-Nal do novo Beira-Rio tem o número 402 na história dos Clássicos e foi marcado por um jogo muito equilibrado e com festa da torcida colorada que lotou o Beira-Rio. Um clássico com clima de rivalidade como há tempos não se via, não só pelo confronto de craques, mas também pelo enfrentamento entre os técnicos Luiz Felipe Scolari e Abel Braga.
Confira os principais lances da partida:
1º Tempo
Na primeira etapa, jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Inter demonstrou mais entrosamento e qualidade ao tocar a bola, mas esbarrou na boa marcação do Grêmio que neutralizou as jogadas do adversário. Tricolor procurou valorizar a posse, mas abusou de lançamentos longos, facilitando o trabalho da defesa colorada. Barcos e Rafael Moura mal participaram do jogo.
Os goleiros Dida e Marcelo tiveram pouco trabalho neste primeiro tempo. Aos 18 minutos, Dida fez uma boa defesa em chute forte do Pará, e Dudu perdeu um gol feito aos 37 minutos. Já Grohe, precisou trabalhar aos 28 minutos, num chute fraco de Alex.
2º Tempo
Para o segundo tempo, mudanças dos dois lados. Felipão tirou Rodriguinho e colocou Fernandinho e nos últimos segundos antes de Daronco apitar o início da partida, Abel Braga decide tirar Wellington Silva e coloca Cláudio Winck. Aos 16 minutos de partida, o chileno Aránguiz marca para o Internacional. Em uma jogada de craque de Alex, ele abriu na esquerda para Fabrício que fez o passe para a cabeça de Aránguiz, sem chance para Grohe.
E aquela velha máxima no futebol, se confirma: "quem não faz, leva". No Gre-Nal de número 402, aos 37 minutos do 1º tenpo, Dudu perdeu um gol feito, e aos 16 minutos do 2º tempo o chileno não desperdiçou para o Inter - marcou, fazendo a torcida gritar: "Olé" no Beira-Rio. Tricolor vinha melhor em campo, mas não conseguiu levar perigo ao Inter. Aos 38 minutos do segundo tempo, Cláudio Winck marcou o segundo gol do Inter. D'Alessandro puxou contra-ataque e driblou Ramiro. Cláudio Winck recebeu na entrada da área. O lateral cortou Pará e chutou forte, sem chances para Marcelo Grohe.
Ficha Técnica
INTERNACIONAL 2 X 0 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Marcelo Barison (RS) e Rafael Alves (RS)
Cartões amarelos: Alex e Wellington Paulista (INT); Rodriguinho, Marcelo Grohe, Felipe Bastos e Ramiro (GRE)
Gols: Aránguiz, aos 16 minutos do segundo tempo e Cláudio Winck aos 38 minutos.
INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura (W. Paulista)
Técnico: Abel Braga
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Werley, Rhodolfo e Pará; Wallace, Fellipe Bastos, Giuliano (Alán Ruiz) e Rodriguinho (Fernandinho); Dudu (Luan) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Próximos jogos da Dupla:
Quarta (13) Ceará x Inter - Copa do Brasil - na Arena Castelão
Domingo (17) Grêmio x Criciúma - Brasileirão - na Arena do Grêmio
Ouça o gol de Cláudio Winck para o Inter
Ouça o gol de Aránguiz para Inter