Quem não faz, leva. A máxima do futebol, repercutida em todo canto em que o esporte é praticado, se aplicou hoje para o Internacional. Aos 19 minutos da etapa complementar, o atacante Rafael Moura teve o gol aberto a sua frente, já com o goleiro Victor batido no lance, e desperdiçou a oportunidade. Diego Tardelli, que completou duzentos jogos com a camisa do alvinegro mineiro, não perdoou e marcou o único gol da partida. Com a derrota por 1 a 0 na tarde deste sábado (23), no Independência, o Inter deixa de encurtar a distância em relação ao líder Cruzeiro, que tem 36 pontos e entra em campo amanhã. O Colorado permanece no segundo lugar, com 31 pontos, mas pode terminar até na quarta posição. O Atlético Mineiro pulou para a sexta colocação, com 26 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 8 minutos de partida, o Atlético teve sua primeira oportunidade. Datólo cobrou falta lateral em curva e Wellington Silva fez corte providencial antes que a bola entrasse. Aos 12, Datólo cruzou, André desviou e Leonardo Silva chegou atrasado na conclusão. Três minutos depois, o Internacional criou sua primeira chance. Fabrício descolou cruzamento rasteiro pela esquerda e Leonardo Silva, quase mandou contra a própria meta. Aos 26, o Wellington Silva trouxe para o meio e bateu de canhota, sobre o gol defendido por Victor. Aos 30, D'Alessandro tentou surpreender o arqueiro da equipe mineira, em cobrança de falta, sem sucesso. Wellington, aos 41, soltou a bomba da intermediária e Victor espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Abel Braga promoveu a entrada de Alex no lugar de D'Alessandro. Aos 8 minutos, Wellington Silva construiu jogada e serviu Rafael Moura. O He-man finalizou e o goleiro atleticano evitou o gol colorado. Tardelli, aos 15 da etapa complementar, perdeu a melhor chance do confronto até então. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, avançou em velocidade e na hora da finalização chutou ao lado do gol. Quatro minutos depois, Cláudio Winck cruzou rasteiro, Victor saiu para abafar e soltou a bola nos pés de Rafael Moura. Com o gol aberto e só tendo o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, o centroavante acertou a trave e desperdiçou a oportunidade. Aos 36, Tardelli recebeu passe dentro da área e fuzilou para abrir o placar no Independência. Alex, aos 39, arriscou do meio da rua e obrigou Victor a fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 0 Internacional
Local: Arena Independência
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô), Maicosuel (Luan) e Dátolo; Diego Tardelli e André (Marion). Técnico: Levir Culpi
Internacional: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Alex) e Valdívia (Otávio); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: D'Alessandro (INT), Wellington (INT); Luan (CAM), Diego Tardelli (CAM), Dátolo (CAM)
Gols: Diego Tardelli, aos 36 minutos do segundo tempo
Incrível! Ouça a chance desperdiçada pelo atacante Rafael Moura
Ouça o gol de Diego Tardelli que deu a vitória do Atlético Mineiro