Se depender de Damião, o Santos vencerá a equipe colorada no estádio Beira-Rio, neste domingo (03), às 18h30. Mais de sete meses depois de deixar o Inter, Leandro Damião volta à capital gaúcha, mas desta vez atuando pelo clube paulista. O atleta está recuperado de uma inflamação no púbis, seguida de uma entorse no tornozelo, que o deixou de fora da equipe santista desde maio.
A delegação do Santos chegou em Porto Alegre, por volta das 19h, deste sábado (02). No desembarque da equipe, no Aeroporto Salgado Filho, Damião foi o jogador mais assediado pelos torcedores. Há 10 jogos sem atuar e sem ritmo de jogo, a tendência é que o ex-atacante colorado fique no banco de reservas como opção para Oswaldo de Oliveira. O que não deixa Damião preocupado. Para ele, o importante é que o Santos saia de Porto Alegre com três pontos.
"Eu tô muito feliz. A vontade de voltar a jogar futebol é muito boa, ainda mais aqui no sul, onde eu conheço todo mundo, tenho muitos amigos e formei muitos coisas boas. Só que agora tenho que pensar que estou no Santos, tenho que ajudar o Santos a vencer e isso é o mais importante", afirmou Damião.
Damião deve ganhar mais chance a partir do clássico contra o Corinthians, no próximo final de semana, quando Gabigol desfacará a equipe para disputar o torneio de Cotif, na Espanha, com a Seleção Sub-20.
Outro destaque da equipe paulista e há oito anos sem receber cartão vermelho, Arouca também afirmou que o pensamento é sair vitorioso do Beira-Rio: "Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O Inter além de um bom time, tem um grande elenco. Mas, sem dúvida, nosso objetivo é vir aqui e vencer a partida", afirmou o volante santista.
O próvavel time do Santos, que ocupa a 6ª colocação com 20 pontos, tem: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Leandro Damião na chegada do Santos em Porto Alegre
Arouca na chegada do Santos em Porto Alegre