Torcedores gremistas e colorados se envolveram em tumulto no entorno do Beira-Rio, antes do início do clássico Gre-Nal. Torcedores derrubaram os bretes, as estruturas montadas para formar um corredor seguro para entrada dos visitantes no estádio. Três pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas pela Samu. Um rapaz de 15 anos precisou ser levado ao HPS, onde recebeu atendimento e permanece em estado regular.
A reportagem da Gaúcha conversou com o fotógrafo Wesley dos Santos, que viu uma das confusões nas proximidades do estádio.
"Eu vi cinco torcedores do Inter contra um torcedor do Grêmio, um guri com mais ou menos 15 anos. Os colorados atingiram ele com um cavalete e ele ficou desacordado. Eu e uma brigadiana tivemos que retirar o menino de dentro de uma possa d'água, porque ele ficou desacordado e a cabeça ficou dentro da água". "Não tinha policiamento, apenas guardas de trânsito aqui na Rua B" - contou Wesley ao Luciano Périco.
O grupo de torcedores do Grêmio não seguiu a orientação da Brigada Militar e partiu a pé até o estádio Beira-Rio, saindo da concentração do Olímpico. A orientação da BM era para que os gremistas saíssem de um ponto em frente ao BarraShoppingSul.
Pelo Twitter, o fotógrafo descreveu a cena que fotografou:
Fotógrafo conta a cena da agressão para Luciano Périco