Depois de 594 minutos, o Inter voltou a ter a defesa vazada no Campeonato Brasileiro. O gol solitário de Paulo Henrique Ganso na noite desta quarta-feira (20), deu a vitória ao tricolor paulista e interrompeu uma série de cinco triunfos consecutivos do Internacional. Com a derrota de 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, o Colorado permanece na segunda colocação da competição, com 31 pontos em 16 rodadas disputadas. O São Paulo aparece logo atrás, com 29. A partida marcou o retorno de Alexandre Pato, sete anos após a sua passagem pelo clube gaúcho.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 10 minutos do confronto foram de muita marcação das duas equipes. Apenas aos 13, houve a primeira investida ao ataque. Em jogada ensaiada, Alex cruzou na área e Juan cabeceou ao lado do gol. Aos 26, de maneira mais incisiva, quase inaugurou o marcador. Alex recebeu passe de D'Alessandro e bateu forte, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. Na primeira oportunidade clara, os são paulinos abriram o placar. Aos 35, Álvaro Pereira foi a linha de fundo e tentou o cruzamento, Ygor fez o corte e a bola sobrou para Paulo Henrique Ganso, dentro da pequena área. Livre, o meia completou de canhota para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Atrás do marcador, o Colorado tomou a iniciativa na etapa complementar. Aos 7 minutos, D'Alessandro concluiu da entrada da área e o goleiro do tricolor paulista fez a intervenção. No rebote, Rafael Moura balançou o barbante, mas o auxiliar já marcava irregularidade do atacante colorado. Aos 18, o São Paulo respondeu. Pato puxou contra-ataque e tocou para Kaká, que finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 33, Pato tentou duas vezes. Na primeira, a defesa cortou. Na segunda, a bola se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Wellington Paulista, em sua primeira participação no jogo, cabeceou e carimbou o travessão. Já no fim do confronto, aos 44, Rafael Moura arriscou rasteiro, com perigo para a defesa adversária.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 x 1 São Paulo
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Internacional: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, D’Alessandro e Alex (Jorge Henrique); R. Moura. Técnico: Abel Braga
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denílson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Pato (Ademilson) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Hudson (SPO); Fabricio (INT)
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 35 minutos do primeiro tempo
Veja a reação dos torcedores colorados ao gol anulado pela arbitragem:
Ganso abre o placar para o São Paulo; ouça o gol