O técnico do Inter Abel Braga concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após treinamento realizado no CT Parque Gigante, e falou sobre a preparação do Inter para o clássico Gre-Nal de domingo.
Sem dar detalhes sobre o time que estará em campo, o treinador deu pistas que poderá manter Alan Patrick na equipe e deixou dúvidas sobre a presença de Aránguiz. Abel afirmou que a maneira de jogar da equipe não vai mudar para enfrentar o rival.
"A maneira e a forma de jogar não muda absolutamente nada. O que pode mudar são os nomes. Não sei se vou começar com Aránguiz ou não. Fisiscamente, ele é um jogador diferenciado. Mas temos um jogador que a nível de grupo está vendendo saúde. É o Wellington, que mostrou uma chegada legal na área. Tudo aquilo que os jogadores nos deram de resposta nós tivemos no trabalho de ontem", disse.
O técnico ressaltou que D'Alessandro deverá ter marcação especial e que Barcos também será marcado.
"Com certeza, o D'Ale vai ser muito marcado. Com certeza o Barcos vai ser muito bem marcado. Eu vou ter de ter muita atenção com o Dudu. Treinei hoje porque sei que eles têm uma bola parada muito boa"
Apesar de Felipão ter assumido o Grêmio recentemente, Abel Braga acredita que o tricolor não terá grandes mudanças para a partida. E foi direto quando falou sobre a estreia de Luiz Felipe.
"Não acredito que o Grêmio fará uma mudança radical, é pouco tempo desde que o Luiz Felipe assumiu. Eu gostaria imensamente que ele estreasse em outro jogo", disse.
O comandante colorado ressaltou que o clima Gre-Nal mobiliza a todos e que o mistério faz parte da preparação.
"A gente fecha Gre-Nal para manter a tradição. Não ganha jogo nenhum. Agora, se eu não estou levando vantagem, não vou dar vantagem pro adversário. Não acredito que o Grêmio vai fazer uma mudança radical daquilo tudo que vinha fazendo."
Confira outros trechos da entrevista:
Vida ou morte
"Independentemente do que acontecer, não vamos mudar nossa forma de pensar e agir. Não é jogo de vida ou morte. É um jogo que pode dar uma recuperação ao Grêmio e uma sequencia de vitórias ao Inter. A partida não tira o meu sono."
Gre-Nal x outros clássicos
"O clássico Gre-Nal não tem um peso como nos outros Estados. Já trabalhei em outros e o negócio aqui é mais pegado. Os jogos são sempre mais difíceis."
"Espião" Edinho
"No sábado vamos finalizar o trabalho, principalmente nas bolas paradas. Tenho que mudar muita coisa para tentar surpreender. Do lado de lá está o Edinho, que trabalhou dois anos e meio comigo"
Giuliano
"É um jogador que preocupa, tem um último passe diferenciado"
O treinamento desta sexta-feira foi aberto e o técnico Abel Braga trabalhou a bola parada e a saída de jogo com os defensores.
O provável time do Inter para o Gre-Nal deve ter Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Alan Patrick (Wellington), Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura.
O colorado está em terceiro no Brasileirão com 25 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro. O Grêmio está em 11º com 19. O clássico 402 acontece domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.