A Argentina optou por permanecer em Belo Horizonte até a véspera do confronto semifinal diante da Holanda. A equipe comandada pro Alejandro Sabella treinou nesta segunda-feira na Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, e só viajará para São Paulo amanhã às 11 horas. No final da tarde, os argentinos treinarão na Arena Corinthians.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Com a confirmação da lesão na coxa direita do meia-atacante Ángel Di María, a grande dúvida é sobre o seu substituo. Na jogo diante dos belgas, o meia Enzo Pérez foi escolhido e esta é a tendência para quarta-feira. Outra possibilidade seria o aproveitamento Maxi Rodríguez . Sergio Agüero, já recuperado de lesão, voltará a ficar à disposição de Sabella. O provável time argentino para a semifinal é: Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez (Maxi Rodríguez); Lavezzi, Messi e Higuaín.
Para os argentinos o jogo de quarta-feira ainda tem um significado especial, afinal será disputado na data da proclamação da Independência do país, 9 de julho. A Argentina está em busca de seu terceiro título mundial, pois venceu as Copas de 1978, quando foi sede e 1986, no México. Os portenhos ainda tem mais dois vices: 1930, quando perderam para o Uruguai e 1990, após derrota para a Alemanha.