O jogador da seleção alemã Lukas Podolski se manifestou no Twitter, em português, nesta quarta-feira (9) contra as confusões que aconteceram em diversas cidades do Brasil após a eliminação vergonhosa do país na Copa do Mundo por 7 a 1. Atos de vandalismo se espalharam pelo país em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba e Belo Horizonte, local do jogo. O atacante do Arsenal disse que confusões não irão resolver nada e que os heróis que inspiraram o time alemão "são todos daqui".
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Podolski também pediu respeito à camisa da Seleção Brasileira e lembrou que o Brasil sempre será o país do futebol. O atleta usou as hashtags #ForçaBrasil #LevanteACabeça #BrasilÉTradição #RespeiteASeleção #JogaBonito #Futebol #BrasilTeAmo. A mensagem foi compartilhada por milhares de internautas. Confira abaixo a íntegra do que o jogador afirmou.
Quem também publicou mensagem de apoio aos brasileiros foi Mesut Özil. Ele usou uma imagem do "Gaúcho da Copa" chorando ao lado de uma criança e escreveu: "Vocês tem um lindo país, pessoas maravilhosas e jogadores incríveis. Esse jogo não vai destruir o orgulho de vocês!".