Durante a coletiva, neste sábado (12) após treino que antecede a final da Copa do Mundo, o técnico argentino Alejandro Sabella relembrou os títulos do país em Copas do Mundo. Em 1978, a anfitriã Argentina venceu os Países Baixos e foi campeã mundial.
E a última conquista, em 1986 na Copa sediada pelo México - esse Mundial lembrado com carinho pelo técnico argentino e também estrategicamente, pois o confronto se repete agora em 2014. Em 1986, tal qual agora, a equipe possuía um grande desempenho coletivo e um jogador fora de Série, Diego Maradona. Com Messi a liderar o atual time, o treinador admite que há semelhanças e disse que espera o mesmo resultado. Os argentinos naquela ocasião derrotaram os alemães por 3 x 2. Entre as recordações daquele título, Sabella confirmou que estava numa pré-temporada com o Grêmio "em Gramado ou Canela" (era Canela) e que foi cumprimentado pelos colegas.
O técnico da seleção Argentina jogou no Grêmio entre 1986 e 1987 e por este motivo estava no Rio Grande do Sul enquanto acontecia a final da Copa do Mundo de 1986.
Ouça a entrevista do técnico argentino Alejandro Sabella