Mais uma invasão argentina
Enquanto a prefeitura do Rio trabalha com previsão de 70 mil argentinos na cidade, o governo carioca aposta em 100 mil. Muitos permaneceram aqui durante todo o período do Mundial. Até o Sambódromo foi liberado para servir de estacionamento de motor homes. A organização mandou buscar 500 stewards de São Paulo para reforçar a segurança dentro do Maracanã no domingo.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Escalação da final
Os artistas já estão escalados para a festa de encerramento da Copa: Shakira, Ivete Sangalo, Wyclef, Alexandre Pires, Carlinhos Brown e Bateria da Grande Rio. A cerimônia vai começar às 14h20, e Alemanha x Argentina está marcado para às 16h.
Concentração
A Alemanha chega no Rio hoje à noite e ficará no Sheraton da Barra da Tijuca. A Argentina desembarca na sexta e a concentração será no Sheraton de São Conrado.
Dia movimentado
A sexta-feira será agitada no Rio. Pela manhã tem reunião do Comitê Executivo da FIFA no Hotel Sofitel. As medidas para abafar o escândalo da venda ilegal de ingressos serão tratadas internamente, mas já é possível perceber que o diretor da Match, Raymond Whelan, vai pagar o pato. Ele teve o passaporte apreendido, foi obrigado a devolver a credencial e retirado do Copacabana Palace.
Anúncios
Às 15h a FIFA vai anunciar o árbitro da final e os dez finalistas da Bola de Ouro. Desta lista de jogadores sai o craque da Copa.
Sucesso de público
Até a final, os 12 estádios do Mundial receberam 3.288.620 torcedores. O percentual de ocupação é de 98,5%. A média (53.042) é a segunda melhor da história, só perdendo para a Copa de 1994, nos EUA. O maior público foi no Maracanã, em Argentina x Bósnia (74.738). Para a final deste domingo, a capacidade será reduzida para 72 mil torcedores por causa da necessidade de ampliação da estrutura de imprensa.
Autoridades na final
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, está confirmado na tribuna de honra do Maracanã. O Comitê enviou representantes ao Brasil para acompanhar o Mundial, e os relatórios foram positivos. O Rio de Janeiro será sede da Olimpíada, entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.
Pena mantida
O Comitê Disciplinar da FIFA não aliviou a pena do atacante uruguaio Suárez. Os recursos dele e da Associação Uruguaia de Futebol foram rejeitados e a suspensão de nove jogos e quatro meses está mantida. A próxima tentativa será um recurso na Corte Arbitral do Esporte.
DILMA, CRISTINA E ANGELA
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, estarão juntas nas tribunas do Maracanã, para a final de domingo.