O técnico Luis Felipe Scolari e o capitão da Seleção Brasileira Thiago Silva falaram em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) sobre a partida das quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia. O jogo ocorre às 17h de sexta-feira (4) no Castelão em Fortaleza.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Questionado sobre o estado emocional do time, o capitão Thiago Silva comentou que o momento é histórico para o país e que ele tem a confiança do grupo. "Você tem que primeiro olhar pro lado. Em nenhum momento o meu comandante contestou minha atitude. Ninguém me conhece, não sabem como eu sou. O Felipão, o próprio Marin, falou pra eu ficar tranquilo", justificou o zagueiro.
"Superei a tuberculose, corri risco de vida e hoje me considero campeão", disse o zagueiro. "Eu sou um cara muito emotivo me emociono. É a coisa mais natural no ser humano a emoção e isso não me atrapalha no meio campo", completou Thiago afirmando que os comentários negativos sobre o seu choro durante Brasil x Chile não devem ser considerados.
Felipão seguiu a fala do zagueiro e lembrou um episódio na Euro 2004 onde Figo, jogador da seleção de Portugal na época, preferiu ficar no vestiário ao ver uma decisão por pênaltis. Questionado na época, o ex-capitão português relatou que ficou rezando em frente à imagem de uma santa. "Precisamos respeitar um pouco mais as individualidades e isso não faz com que o time melhore ou piore", disse o técnico.