Alemanha e França abrem as quartas de final da Copa do Mundo com o jogo desta sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã. As duas delegações chegaram ao Rio de Janeiro na quarta-feira e, na véspera da partida, treinaram no local do confronto.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Os franceses, que vem de uma vitória contra a Nigéria, terão força máxima, com os 23 convocados à disposição do técnico Didier Deschamps. O zagueiro Sakho, recurado de lesão, estará em campo. Do lado alemão, o defensor Hummels volta e a dúvida está na frente, entre Goetze e Podolski. Os dois técnicos apostam em equilíbrio total.
"Estamos em um momento muito bom, até acima do que muitos esperavam. Mas não podemos perder atenção por um minuto. Esta é a hora mais importante", falou Deschamps.
Joachim Loew preferiu minimizar as críticas depois da dificuldade para passar pela Argélia nas oitavas:
"Não tem jogo fácil, não foi surpresa. Agora será sempre assim. Não espero nenhuma partida tranquila", disse.
A França está concentrada em São Conrado, e a Alemanha, na Barra da Tijuca. O vencedor do confronto de hoje vai enfrentar Brasil ou Colômbia na semifinal.
Escalações
Alemanha: Neur, Boateng, Mertesacker, Hummels e Howedes; Lahm, Schweinsteiger, Kroos e Ozil; Muller e Podolski (Gotze). Téc: Joachim Loew
França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena; Benzema e Griezmann. Téc: Didier Deschamps
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)