O confronto entre Uruguai e Inglaterra, às 16h desta quinta-feira (19) na Arena Corinthians, em São Paulo, é decisivo para os dois campeões mundiais. Após perderem na rodada de estreia, uruguaios e ingleses necessitam da vitória para seguir em busca de uma vaga nas oitavas de final e, por consequência, quem perder deverá dar adeus ao Mundial e se juntar à Espanha, primeiro campeão eliminado no Brasil.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Para esta partida, a grande atração será o retorno do atacante uruguaio Luis Suárez, que atua no Liverpool, e que foi o artilheiro da última Liga Inglesa, com 31 gols em 33 jogos. Tanto ingleses quanto uruguaios só falam no retorno do camisa 9 da Celeste para o duelo de hoje.
Ontem, o técnico Óscar Tabarez preferiu manter o mistério e não garantiu o retorno do maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 38 gols em 77 partidas disputadas, mas seu retorno é dado como certo pela imprensa local, no lugar de Diego Forlán.
No lado inglês, o respeito a Suárez é enorme. Capitão do English Team e colega de equipe no Liverpool, Steven Gerrard classificou Luisito como "genial" em entrevista coletiva realizada após o treinamento de quarta-feira.
Se terá a volta de seu principal astro, em contrapartida, o Uruguai perdeu o lateral-direito Maxi Pereira, expulso na derrota contra a Costa Rica, e o zagueiro e capitão Diego Lugano, com lesão no joelho esquerdo. Em seus lugares deverão entrar Álvaro Pereira e José María Giménez.
Já Inglaterra deverá manter a mesma formação da derrota para a Itália (2x1), apesar de Roy Hodgson contar com a volta do meia-atacante Oxlade-Chamberlain, recuperado de lesão no joelho esquerdo.
Mas o que os ingleses mais comemorarm foi o fato de atuarem com um clima tipicamente europeu. A previsão é de temperatura em torno de 15 graus, com possibilidade de chuva, bem diferentre do clima encontrado em Manaus, quando da estreia.
A Rádio Gaúcha transmite a partida desta tarde.
Uruguai: Fernando Muslera; Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González, Cristian Rodríguez (Gastón Ramírez) e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabarez.
Inglaterra: Joe Hart; Glen Johnson, Jagielka, Gary Cahill e Leighton Baines; Gerrard, Jordan Henderson e Sterling; Sturridge, Rooney e Welbeck.Técnico: Roy Hodgson.