Cardápio
A nova programação da Seleção Brasileira em função do jogo às 13 horas em Belo Horizonte criou cardápios especiais em refeições fora da hora habitual. Pela manhã o médico José Luiz Runco prefere dizer que há um “café reforçado” às 10 horas. Segundo ele, o almoço propriamente dito ficou para depois dos treinamentos, por volta de três da tarde, fazendo com que o jantar seja retardado das sete para as oito da noite, havendo ainda um lanche às 22 horas. Entre as iguarias, muito carboidratos. Os jogadores estão comendo muita massa (sem molho de carne), batata e carne branca.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Receita
A alimentação correta e o repouso bem feito são as armas para o Brasil evitar problemas com o horário incomum do jogo contra o Chile. “Se não houver uma ingestão correta de alimentos, aliada a uma reposição de eletrólitos, os jogadores podem perder força, especialmente se levarmos em conta que a partida pode durar 120 minutos”, confirmou José Luiz Runco. O médico não acredita em nenhuma influência do clima no desgaste do time, uma vez que as condições de Belho Horizonte não são tão diferentes das de Teresópolis.
Taça do Mundo – Messi – Com média de mais de um gol por jogo e marcando em todas as partidas, craque argentino brindou Porto Alegre com grande atuação e já alcançou seu parceiro Neymar no número de gols marcados e ganhou o títiulo de melhor em campo pela FIFA em todos os jogos que disputou. Desta vez poderá finalmente brigar pelo título de craque da Copa.
Troféu Abacaxi – Luis Suarez – Uruguaio fez a maior bobagem da Copa até agora ao morder o italiano Chiellini. Reincidente no ato, apresentou defesa negando que tenha havido o que todos viram repetidamente. Fica a dúvida do que foi pior, se a mordida ou a cara-de-pau.