A quinta-feira (19) está repleta de definições na Copa do Mundo. Para Uruguai e Inglaterra é vencer ou vencer. Derrotadas na estreia, as campeãs mundiais entram em campo pela sobrevida na competição. A partida integra o grupo D e ocorre às 16h na Arena Corinthians, em São Paulo. Na primeira rodada do Mundial, os uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, por 3 a 1, e a Itália bateu os ingleses pelo placar de 2 a 1.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Japão e Grécia vivem situação semelhante. Lanternas do grupo C, as duas seleções fazem o jogo dos desesperados às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Na estreia, a seleção nipônica foi batida pelos marfinenses, por 2 a 1. A equipe grega perdeu para os colombianos pelo placar de 3 a 0.
Mais confortáveis, as seleções de Colômbia e Costa do Marfim entram em campo às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para brigar pela liderança do grupo C. O vencedor do duelo encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio.
A Rádio Gaúcha transmite as três partidas. A jornada esportiva tem início às 12h50.
Fan Fest da Capital
A partir das 11h30, a banda Samba do Irajá se apresenta na Fan Fest de Porto Alegre para mostrar todo o seu ziriguidum e não deixar ninguém parado. O conjunto vai entreter o público antes da partida entre Colômbia e Costa do Marfim. Às 15h05, o Grupo Korvatunturi sobe ao palco com o seu espetáculo que mistura teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais. Conhecida dos gaúchos, a dupla Claus e Vanessa se apresenta às 18h05, antes do jogo que encerra o oitavo dia de Copa.
O evento, com capacidade para receber 20 mil pessoas, é gratuito e prevê atividades e shows em todos os dias de jogos durante o torneio, entre 12 de junho e 13 de julho. Além das mais de 70 atrações que poderão ser conferidas durante o Mundial, a estrutura também contará com praça de alimentação, stands de patrocinadores e atendimento médico.
Logo após a lotação máxima chegar ao limite, as catracas serão bloqueadas e somente liberadas conforme a saída de pessoas. No domingo (15), o evento registrou seu público recorde: 17,5 mil pessoas.