A quarta-feira (18) será movimentada em Porto Alegre. Além do segundo jogo da Copa do Mundo no estádio Beira-Rio, a Fan Fest está repleta de atrações para gaúchos e turistas. O sétimo dia de mundial, também vai contar com uma partida decisiva para a Espanha, atual campeã que perdeu de goleada para os holandeses no primeiro jogo.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
A Espanha enfrenta o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 16h. Às 19h será a vez de Croácia e Camarões se enfrentarem na Arena Amazônia, em Manaus. A Rádio Gaúcha transmite todas as partidas.
Os amigos Vinicius Beccin e Gabriel Ribas, ambos estudantes, chegaram juntos a Fan Fest, um vestindo a camiseta do grêmio e outro a do inter. "Não tem essa rivalidade agora, estamos em clima de copa", diz Gabriel. A dupla vai torcer para a Holanda e aposta em vitória por 2x0. "Nós fomos na orange square e vimos uma festa muito bonita dos holandeses, depois disso e acredito na vitória" aposta Vinicius.
O inglês Richard foi um dos primeiros a chegar na Fan Fest para acompanhar, com outros nove amigos o jogo de Holanda e Austrália. Vestindo camiseta da Holanda e com o rosto pintado com as cores do pais, ele aposta na vitória do time "hoje sou holandês, vamos ganhar por 3x0"
Fan Fest da Capital
A partir das 11h30, o o grupo Vocal FAE se apresenta na Fan Fest de Porto Alegre. Sob regência do maestro Tiago Hoerlle, o conjunto sapucaiense vai entreter o público antes da partida entre Holanda e Austrália. Às 15h05, é a vez da Banda Tribo Brasil subir ao palco. O espetáculo Tãn Tãngo, do cantor, compositor e multi-instrumentista Hique Gomez encerra a noite.
O evento, com capacidade para receber 20 mil pessoas, é gratuito e prevê atividades e shows em todos os dias de jogos durante o torneio, entre 12 de junho e 13 de julho. Além das mais de 70 atrações que poderão ser conferidas durante o Mundial, a estrutura também contará com praça de alimentação, stands de patrocinadores e atendimento médico.
Logo após a lotação máxima chegar ao limite, as catracas serão bloqueadas e somente liberadas conforme a saída de pessoas. No domingo (15), o evento registrou seu público recorde: 17,5 mil pessoas.