Apesar de ainda não estar classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção do Brasil jogará a rodada final do Grupo A em condições bastante favoráveis. O time de Felipão precisa apenas de um empate e vai enfrentar a já desclassificada seleção de Camarões na próxima segunda-feira (23), às 17h em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Parece ser natural que os brasileiros comecem a pensar em um possível confronto contra Holanda ou Chile, já classificados no Grupo B, na próxima fase do Mundial. O Brasil voltou a treinar na Granja Comary, em Teresópolis no Rio de Janeiro nesta quinta-feira depois de um dia de folga no pós confronto com México. O zero a zero contra os mexicanos renderam muitas explicações sobre o resultado e um certo grau de realismo. Segundo Felipão, o Brasil precisa deixar de ser o favorito, assim diminuirão as cobranças e o foco fica inteiramente nos adversários.
O jogo contra a seleção de Camarões está sendo encarado como uma final, de acordo com declarações de alguns jogadores do Brasil. Os africanos perderam para México por 1 a 0 e Croácia por 4 a 0. O foco é passar por Camarões e garantir o primeiro lugar no grupo A. Na mesma segunda-feira em que joga o Brasil, a Croácia e o México se enfrentam no mesmo horário na Arena Pernambuco.
Nas oitavas de final, as seleções classificadas do Grupo A se cruzam com as do B, com o primeiro de uma chave encarando o segundo da outra. Assim, o Brasil poderá reencontrar um dos seus adversários da Copa de 2010. Daquela vez, o Brasil venceu o Chile nas oitavas de final por 3 a 0, mas acabou derrotado pela Holanda por 2 a 1, na fase seguinte.
Ouça o programa Papo das Redes no Brasil na Madrugada: