Maravilhoso em campo, tímido fora dele. Assim é Messi, que na entrevista depois do jogo em Porto Alegre agradeceu as palavras do técnico Nigéria, Stephen Keshi. O treinador da seleção africana, pouco tempo antes, havia chamado o argentino “de outro planeta”.
“Agradeço as palavras do técnico da Nigéria, mas estou apenas feliz pela vitória e pelo o que fizemos hoje. Mas não tem nada disso”, avaliou. Messi ressaltou ainda "agradeço a presença da torcida argentina em Porto Alegre e reconheço o esforço que eles fizeram para estar com o time hoje, é disso que nós jogadores precisamos" - agradecendo a festa do torcedor no Beira-Rio.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Sobre a campanha da Argentina, tendo passado às oitavas-de-final com 100% de aproveitamento, Messi ressaltou que não dá para errar daqui para a frente: “Estou muito feliz e contente com o que fizemos até aqui. De agora em diante, não podemos mais errar. Cometemos um erro e estamos fora”.
Com os dois gols marcados no Beira-Rio nesta quarta-feira, Messi igualou um feito de Maradona em 1986. Na Copa vencida pelos argentinos no México, “Don Diego” anotou 4 gols na sequência pela Argentina. Essa marca, segundo ele, reforça o sonho de ser campeão no Brasil: “Acredito que não há coisa mais linda do que ser campeão do mundo. Que seria uma grande alegria para o país e para mim”.