Com aplausos e mensagens emocionadas de agradecimentos, o corpo de Fernando Lúcio da Costa foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, na tarde deste domingo (8).
Fernandão, ex-jogador do Interncaional, morreu na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás.
O velório, que foi aberto ao público, aconteceu durante toda a noite de sábado e madrugada de domingo no ginásio do Esporte Clube Goiás. A família resolveu antecipar o sepultamento, marcado incialmente para às 15hs. O caixão com o corpo deixou o ginásio por volta das 13h50 e foi levado até o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
O cantor Leonardo, Fernando Carvalho e os colegas de Inter, Iarley, Alex e Clemer, também se despediram do jogador junto à amigos, familiares e torcedores.
"Temos que rezar para confortar a família. A ficha ainda não caiu", disse Leonardo em entrevista à Rádio Gaúcha.
"Uma das minhas maiores alegrias no esporte eu tive ao lado do Fernandão. Não dá pra acreditar", falou Clemer emocionado.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.