Diante dos olhares atentos do príncipe Harry, a Inglaterra joga nesta terça-feira contra a Costa Rica uma partida dolorida, ou segundo palavras do seu próprio treinador, Roy Hodgson: “Um jogo difícil de se levantar para ir ao campo”. Com duas derrotas, para Itália e Uruguai, o “English Team” jogará pela honra da rainha e por uma renovação de geração, afinal, a Euro 2016 começa a ser projetada amanhã à tarde no Mineirão.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
O jogo que terá a presença do príncipe Harry nos camarotes, poderá marcar a despedida de Frank Lampard. Embora ele não confirme oficialmente, a partida contra a Costa Rica será a sua última com a camiseta dos “Three Lions”.
“Ainda não decidi meu futuro, tomarei esta decisão após a partida”.
Lampard está confirmado como titular na vaga de Gerrard, será a sua primeira participação neste mundial, além disso, será o capitão do time.
Com 105 partidas pela seleção no currículo, Lampard disputará o 10º compromisso em Copas do Mundo. Até hoje não marcou, mas ficou eternizado pelo lance do gol anulado na derrota para a Alemanha, nas oitavas de final em 2010, quando chutou de fora da área e a arbitragem não viu a bola ultrapassar a linha.
A renovação começa com os jovens jogadores já escalados por Roy Hodgson: Shaw, 18, Jones, 22, Smalling, 24, Wilshere, 22 e Barkley, 20.
Portanto, o príncipe Harry irá presenciar uma despedida melancólica, mas também verá nascer uma nova Inglaterra, renovada e promissora.