A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo. James Rodríguez marcou os dois gols e se isolou na artilharia da Copa do Mundo com cinco gols.
Com a vitória sobre a celeste, os colombianos serão os adversários do Brasil na próxima sexta-feira, às 17h na Arena Castelão. Sem chance de um novo Maracanazo, o Uruguai se despediu da copa dentro do mesmo estádio que conquistou o segundo título mundial.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Colômbia e Uruguai entram em campo já sabendo quem seria o adversário na próxima fase da Copa do Mundo. Após verem o Brasil empatar em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, acompanharam a classificação brasileira nos pênaltis.
O Uruguai se mostrou muito ferido antes da partida com a suspensão de seu principal jogador, Luis Suárez. A mordida do atacante resultou em nove jogos e quatro meses de suspensão.
Dessa forma, tanto a Celeste quanto a Colômbia acabaram se enfrentando de forma muito semelhantes, sem os seus principais jogadores, já que Falcão Garcia nem chegou a disputar a competição após ser cortado por lesão.
Nos primeiros minutos de jogo, a Colômbia se mostrou superior, buscando mais o jogo e tento as principais chances de ataque. O Uruguai se defendia e nas raras vezes que se lançou ao ataque, não conseguiu acertar o último passe para a conclusão.
Aos 27 minutos, James Rodríguez recebeu fora da área e de frente para o gol, enquadrou o corpo e chutou para encobrir Muslera e abrir o placar para Colômbia.
Logo no início da segunda etapa, a Colômbia mostrou muita qualidade no toque de bola e chegou ao segundo gol aos 4 minutos. Após bola cruzada na área, a zaga do Uruguai não conseguiu afastar e Cuadrado cabeceou para o meio da pequena área, encontrando James Rodríguez, que chutou e ampliou o placar.
Com esse gol, James assumiu a artilharia da competição com cinco gols marcados.
Após o segundo gol sofrido, o Uruguai se lançou ao ataque, criando diversas oportunidades, mas na maioria, parando nas mãos do goleiro Ospina.
O nervosismo aumentando com a proximidade do fim da partida deixou o jogo violento por parte da celeste, que abusou das faltas.
Mesmo com a tentativa de pressionar a Colômbia, o Uruguai não conseguiu marcar e se despediu da Copa do Mundo dentro do estádio que conquistou o seu segundo título mundia em 1950 ao derrotar o Brasil por 2 a 1. O Maracanazo não vai mais acontecer.
Ficha do jogo:
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Gimenez, Lugano (Uruguai); Armero (Colômbia)
Gols: James Rodríguez, aos 28min, do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo
Público: 73.804 pessoas
Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Guarín) e James Rodríguez (Ramos); Teófilo Gutiérrez (Meria) e Jackson Martínez
Técnico: Jose Pekerman
Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez e Godín; Maxi Pereira, Arévalo Rios, González (Hernandez), Rodríguez (Ramos) e Álvaro Pereira (Ramirez); Forlán (Stuani) e Cavani
Técnico: Oscar Tabarez
Ouça o gol de James Rodríguez
Ouça o segundo gol de James Rodríguez