Cid Martins
Enviado especial a Uruguaiana
A Polícia Federal confirmou que impediu a entrada do segundo barra brava argentino que tentou ingressar no Estado por Uruguaiana nesta segunda-feira (23). Ao todo, 11 torcedores do país vizinho foram barrados pela PF, sendo que nove deles constam em uma lista enviada pelo governo argentino de pessoas com histórico de violência nos estádios. Outros dois estavam acompanhando barra bravas e também foram barrados.
O segundo torcedor impedido de entrar pela polícia estava em um carro na companhia de mais duas pessoas, que foram liberadas para cruzar a fronteira, mas que acabaram optando por retornar à Argentina.
O movimento aumentou desde ontem na aduana de Uruguaiana. No começo desta tarde havia grande movimento na aduana da cidade, de estrangeiros que querem acessar o país para acompanhar a partida de quarta-feira, em Porto Alegre, entre Argentina e Nigéria.
A expectativa da Secretaria de Segurança do Estado é de que 80 mil torcedores argentinos venham à Capital para o jogo. Já a polícia argentina projeta 120 mil pessoas.
Argentinos fazem festa em Uruguaiana; veja: