O anúncio dos 23 jogadores que vão buscar o hexa será um verdadeiro show. No palco do Vivo Rio, casa de espetáculos no Aterro do Flamengo, a terça-feira foi de trabalho intenso para a montagem da mesa principal e das acomodações para os jornalistas. Durante o dia, dezenas de funcionários ficaram correndo de um lado para o outro, com caixas espalhadas pelo chão, adesivos de patrocinadores e barulho de martelo.
A cadeira de Luiz Felipe Scolari está pronta, bem no centro do palco. Ao seu lado um enorme telão que vai exibir os nomes e imagens dos convocados para a Seleção Brasileira. Foi finalizada também a instalação de estúdios de TV no segundo piso e bancadas para transmissão das emissoras de rádio. Nas cadeiras ficarão acomodados os 700 credenciados (cerca de 150 do exterior). Do lado de fora, 18 caminhões e vans de TV estavam estão estacionados, com grande movimento dos técnicos de TV posicionando os cabos para permitir as entradas ao vivo.
Exatamente às 11h30 o Brasil vai parar. Se em Copas anteriores este procedimento era mais simples, hoje se transformou em um evento de grandes dimensões que envolve inclusive os parceiros comerciais da CBF. O Vivo Rio, que na programação deste mês tem shows de Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Margareth Menezes, fica localizado exatamente ao lado do Museu de Arte Moderna, que recebe um grande número de visitantes. Muitos aproveitaram a aglomeração em torno da convocação para ver como funciona a preparação da gigantesca estrutura. Depois da Copa, o objetivo é fazer todas as convocações na nova sede da CBF, que recebeu o nome do presidente José Maria Marin. Antes disso, o espetáculo será de Felipão, que vai ler os nomes dos 23 convocados e depois dará uma entrevista coletiva com uma hora de duração.
Provável lista dos convocados:
GOLEIROS
Júlio César
Jefferson
Victor (Diego Cavalieri)
LATERAIS
Daniel Alves
Maicon (Rafinha)
Marcelo
Maxwell
ZAGUEIROS
David Luiz
Thiago Silva
Dante
Miranda (Marquinhos) (Dedé) (Rever)
VOLANTES
Paulinho
Luiz Gustavo
Fernandinho
Hernanes (Lucas Leiva)
Ramires
MEIAS
Oscar
Willian
ATACANTES
Neymar
Fred
Hulk
Jô (Alan Kardec)
Bernard
Serão convocados mais sete suplentes, mas a CBF não deve divulgar os nomes nesta quarta. Até o dia dois de junho é permitida alteração na lista. Após esta data, apenas se houver lesão de um dos 23 jogadores.