O Internacional venceu o Sport Recife neste domingo (4), no Estádio Beira-Rio. O Inter marcou dois gol no primeiro tempo. D’Alessandro. No intervalo, Rafael Moura lembrou da última partida do Internacional, em que o time tinha vantagem de dois gols, mas cedeu o empate para o Botafogo. O Inter voltou pressionando, mas o Sport conseguiu um gol aos 32 minutos.
Confira o resumo detalhado da partida:
1º tempo
O jogo começou com um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva, que morreu na noite de sexta-feira (2), logo após a partida Santa Cruz 1 x 1 Paraná no Arruda. Um vaso sanitário foi jogado do segundo andar do estádio e atingiu o torcedor na cabeça, quando ele saia do jogo. Outro torcedor homenageado, foi o colorado Yuri Cabral Bottaro que morreu no acidente da Ponte do Guaíba em Porto Alegre.
A bola rolou e o Internacional dominou o jogo durante praticamente todo o primeiro tempo. Aos 12 minutos D'Alessandro limpa a zaga e bate de perna esquerda, a bola ainda desvia na zaga antes de entrar. O Inter marca novamente aos 45 minutos, gol de Aránguiz. A zaga do Sport falhou na bola longa e o volante Aránguiz avançou e bateu na saída do goleiro Magrão. O Internacional terminou o segundo tempo com vantagem de dois gols.
2º tempo
No intervalo, Rafael Moura lembrou do último jogo contra o Botafogo, em que o Inter fez dois e cedeu o empate. O Sport voltou melhor no segundo tempo, mas o Internacional seguiu pressionando. Aos 15 minutos, o goleiro Magrão fez grande defesa. A bola foi cruzada da direita e Alan Patrick encostou para o gol. O goleiro defendeu e a zaga afastou o perigo.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Sport marcou. Gol de Patric que recebeu na área e tocou na saída do Dida. Na sequência do gol, o Sport pressionou novamente chutando no gol do Dida. Diante de muita pressão do Sport, o Internacional reagiu e ainda arriscou bons chutes contra o gol de Magrão.
Ficha Técnica:
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
SPORT: Magrão; Patrick, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendell (Igor) e Airton; Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Alex e Ygor (INT); Ferron (SPO)
Gols: D'Alessandro, aos 14 minutos e Aránguiz, aos 40 minutos do primeiro tempo; Patrick, aos 32 minutos do segundo tempo.
Aránguiz marcou o 2º gol do Inter
Gol do D'Alessandro aos 12 minutos