Barcos foi ameaçado na saída da Arena após a eliminação do Grêmio na Libertadores, segundo relatos do próprio centroavante. Ele estava com a família no carro, dirigindo-se para a sua residência após a queda da equipe na competição continental. O Pirata relatou o ocorrido com um tom desabafo nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva.
"Compreendemos o torcedor até certo ponto também, mas quando falta o respeito, não. Eu estava com a minha filha no colo, o torcedor veio me xingar, tinha cinco ou seis batendo no meu carro e eu estava com a minha família e amigo", disse.
"A crítica eu sempre aceito. Aceitei isso e fiquei quieto. Peguei meu carro e saí, e continuavam agressivos e não sou de ferro. Quando saí (da Arena), bateram no carro e fui para casa. E lá é difícil dormir, foi dormir as 5h", afirmou.
Outro assunto abordado por Barcos foi uma foto em que estava ele e Maxi Rodríguez em uma festa, em Porto Alegre. A imagem, todavia, não foi tirada após o jogo. E o fato de ela estar circulando pela internet após a eliminação do Grêmio, incomodou o jogador.
"Um torcedor que quer prejudicar a minha imagem. A pessoa que me conhece, sabe que não sou desse tipo de pessoa. Se saí quatro ou cinco vezes na balada, foi muito. Se sair depois de um jogo assim, seria loucura. Respeito todo mundo e sobretudo minha imagem no Brasil, que é muito boa. Não vão manchar minha imagem com uma foto dessas. Que o torcedor me xingue por mau desempenho, tudo bem. Fiquei em casa, respeitando o torcedor", comentou.
Ouça o que disse o atacante Barcos