O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro sem vitória. O time de Enderson Moreira perdeu para o Atlético-PR em Florianópolis por 1 x 0, gol marcado pelo zagueiro Dráusio, aos 15 minutos do 1º tempo. Agora, o foco da equipe está voltado para partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América, contra o San Lorenzo. O jogo acontece na próxima quarta-feira, em Buenos Aires.
Confira o resumo detalhado da partida:
1º Tempo
O goleiro gremista, Marcelo Grohe, sentiu dores durante o aquecimento e ficou fora da partida. Busatto substituiu Grohe. O Grêmio pressionou muito a saída do Atlético-PR. Nem Grêmio e nem Atlético-PR chutaram a gol nos primeiros minutos. Aos 15 minutos, saiu o gol do Atlético-PR. O gol partiu de uma cobrança de falta. Ninguém afastou e Dráusio abriu o placar.
O Grêmio perdeu algumas oportunidades, mas a melhor chance depois do gol foi do time paranaense. Aos 30 minutos de jogo, Busatto saiu inseguro para defender um cruzamento e deixou a bola escapar e cair nos pés de Ederson. O atacante finalizou, a zaga gremista afastou o perigo. No final do 1º tempo, ainda houve duas chances para o Grêmio. Aos 41 minutos, Riveros recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e com apenas o goleiro na frente, chutou para longe do gol. No segundo lance, o goleiro Santos salvou o Atlético. Pará cruzou para Barcos, que cabeceou. O goleiro atleticano conseguiu fazer uma grande defesa.
2º Tempo
Grêmio voltou para o 2º tempo sem mudanças no time. Na saída do primeiro tempo, alguns torcedores vaiaram o técnico Enderson Moreira. "Isso é normal. Infelizmente, ou felizmente, é assim. A gente tem que tentar fazer o melhor, e é o que eu procuro fazer" - falou Enderson sobre as vaias.
O Grêmio tentou valorizar a posse de bola, com os atacantes gremistas mais livres para tentar o gol e virar o jogo. Aos nove minutos, Barcos tentou jogada individual pela esquerda, com uma boa finalização. Aos 12 minutos, Riveros recebeu na área com chance para chutar. Chutou, mas o goleiro atleticano segurou sem dificuldades.
Para tentar reverter o resultado, Enderson Moreira mexeu no Grêmio: o zagueiro Bressan saiu e entrou o meia Rodriguinho. Léo Gago substituiu Breno e Pará deu lugar a Everton. Aos 18 minutos, a bola chegou aos pés de Rodriguinho, Dudu fez jogada em alta velocidade pela esquerda e cruzou na direção do meia. O goleiro Santos salvou. O Atlético-PR quase não apareceu no ataque do Grêmio. Com improvisações nas laterais, o Grêmio tentou o empate, mas não converteu as chances que teve e a partida terminou com vitória do Atlético-PR por 1 x 0.
Ficha técnica:
ATLÉTICO-PR 1 x 0 GRÊMIO
Local – Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
ATLÉTICO-PR
Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Mosquito); Marcelo e Éderson (Olaza). Técnico: Miguel Ángel Portugal
GRÊMIO
Busatto; Pará (Éverton), Pedro Geromel, Bressan (Rodriguinho) e Breno (Léo Gago); Ramiro, Edinho, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Dráusio, do Atlético-PR, aos 15 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Paulinho Dias (ATL); Ramiro (GRE), Edinho (GRE);
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Recupere o lance a lance pelo Twitter.
Ouça o Gol do Atlético-PR 1 x 0 Grêmio