Começam a ser vendidos nesta sexta-feira, aos preços de R$ 40 e R$ 20, os ingressos para Grêmio e Pelotas, domingo, no Estádio do Vale, às 16h. No dia do jogo, a venda será apenas no local da partida. Torcedores que optarem por ir de trem a Novo Hamburgo deverão descer na Estação Santo Afonso da Trensurb, localizada a apenas 800 metros do estádio.
Sem as arquibancadas móveis, usadas no período em que o Inter alugava o local para seus jogos, no ano passado, a capacidade do Estádio do Vale caiu de 15 mil para seis mil lugares.
Como deixa de utilizar as dependências da Arena, está previsto em contrato que o Grêmio deverá repassar à gestora Arena Porto-Alegrense o valor arrecadado nas bilheterias. Já havia sido assim no jogo contra o Náutico, no Brasileirão de 2013, quando a perda de mando foi cumprida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
As condições do gramado foram observadas na quinta-feira pelo treinador de goleiros Rogério Godoy, que foi a Novo Hamburgo junto com o supervisor Luís Vágner.
A perda do mando ainda incomoda o advogado Gabriel Vieira, que defendeu o Grêmio no julgamento de quarta-feira, no TJD. Ele entende que não é justo punir o clube uma vez que cabia ao Juventude oferecer as condições de segurança na partida disputada dia 2 de fevereiro, no Alfredo Jaconi.