Thomaz Bellucci (108º do mundo) voltou para um jogo quase perdido, teve a chance de ficar com a vitória, mas acabou eliminado do Aberto do Brasil na semifinal e frustrou a torcida.
Na tarde deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o brasileiro deu adeus a chance de ganhar um título em casa ao cair ante o argentino Federico Delbonis (61º) por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-4, em 2h9min.
No set decisivo, Bellucci chegou a liderar por 4 a 2, mas acabou sucumbindo nos momentos decisivos e teve o serviço quebrado por duas vezes seguidas.
Esta é a segunda vez que Bellucci é eliminado na semifinal do torneio brasileiro. Em 2012, também em São Paulo, havia perdido para o italiano Filippo Volandri. Em 2009, na Costa do Sauípe ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo espanhol Tommy Tobredo.
Apesar do revés, Bellucci vai aparecer no Top 90 do ranking mundial a ser divulgado na segunda-feira.
Já Delbonis lutará neste domingo pelo seu primeiro título de ATP. Às 16h (de Brasília), ele encara o azarão italiano Paolo Lorenzi (114º). Será a segunda final do argentino, que foi vice-campeão do ATP 500 de Hamburgo no ano passado.