Jogo de libertadores com cara de Libertadores. Arena cheia, papel picado pelo gramado e com a torcida empurrando o time durante os 90 minutos. O tricolor melhorou muito na segunda etapa e esmagou o time argentino, perdendo muitas chances de gol, mas sem conseguir marcar. Mesmo assim, o empate em 0 a 0 garantiu a liderança do grupo, a melhor campanha da competição e se mantendo como a única equipe a não levar gols.
O Grêmio começou a partida observando muito o toque de Bola do time do Newell's. As primeiras oportunidades foram de levantar a torcida. A primeira chance foi aos 4 minutos com Zé Roberto, que recebeu, entrou na área e o goleiro deu um tapinha para escanteio. Na sequência, Wendell passou por quatro marcadores e na hora do arremate, foi travado. O time argentino trocou muito passes desde os primeiros minutos, mas não teve efetividade nos lances.
Durante todo o primeiro tempo, o NOB tocou a bola de um lado para o outro e diminuiu muito os espaços do tricolor. Zé Roberto cobriu muito bem o setor central, distribuindo a jogada para o lateral Pará. Luan e Barcos fizeram seu papel na boa troca de passes e contando com o surgimento de Wendell em diversas oportunidades.
As duas equipes voltaram do intervalo sem fazer modificações e o Grêmio se mostrou muito melhor do que na etapa inicial. Com mais poder ofensivo, Enderson moreira mexeu no time tirando Riveros e colocando Dudu.
As diversas chances perdidas fizeram com que Enderson Moreira alterasse mais duas vezes na tentativa de deixar o Grêmio mais atuante no setor ofensivo. As outras duas mudanças foram as entradas de Ruiz e Maxi Rodriguez no lugar de Zé Roberto e Luan, respectivamente.
Aos 34 da etapa final, o Grêmio perdeu um gol com Barcos livre e tendo somente o goleiro na sua frente. Dois minutos depois, Dudu fez grande jogada e a bola foi afastada. Pará chutou e acertou a trave.
O Grêmio esmagou o time argentino e não marcou. Fim de partida e 0 a 0 dentro da Arena para um público total de 43.628 torcedores. O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores da América será contra este mesmo Newell's Old Boys, na Argentina dia 19/3 às 22h
Grêmio:
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Riveros (depois Dudu), Ramiro e Zé Roberto (depois Alan Ruiz; Luan (depois Maxi Rodriguez) e Barcos.
Newell's
Guzman; Cáceres, Lopez, Heinze e Casco; Banega (depois Orzan), Villalba, Bernardi (depois Castro) e Máxi Rodriguez; Ponce (depois Trezeguet) e Figueroa.