Uma das principais novidades no time do Internacional na partida contra o Pelotas, nesta quarta, será o novo posicionamento do volante Augusto. Contra o São Paulo, na quarta rodada, ele destacou-se pelos avanços à frente, pela ponta direita. Pois contra os pelotenses, o técnico Abel Braga, vai escalar o atleta com mais liberdade, tendo a proteção de outros dois volantes. Na prática, será um meia.
“Na base eu me acostumei a jogar em várias posições. A gente vai se acostumando e vai pegando um pouquinho de cada. Já fiz essa função na base e para mim não vai ser difícil”, tranqüilizou Augusto, em entrevista coletiva concedida nesta terça no CT do Parque Gigante. E o jogador possui uma grande inspiração na carreira, alguém com história dentro do próprio Inter. “Tem um cara em quem me espelho. Jogou aqui e sempre me deu conselho quando eu tinha 18 anos. É o Tinga. Para mim é um grande espelho”, revelou Augusto.
Na pré-temporada, em Gramado, Augusto disse que as suas características eram parecidas com a de Ramires, meio-campista do Chelsea. Questionado se ele é mais parecido com Ramires ou Tinga, o jogador não teve dúvidas. “Eu acho que mais com o Tinga, mais de chegada e determinação mesmo”, afirmou.
O Internacional vai jogar com o time reserva. A escalação terá Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Gladestony e Augusto; Eduardo Sasha, Otávio e Wellington Paulista. O jogo contra o Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, inicia às 22h. Será o último jogo do Inter antes do clássico Gre-Nal, marcado para a Arena, dia 9 de fevereiro, quando voltam a campo os titulares de Abel.
Gaúcha
Volante Augusto é escalado em função ofensiva e se compara a Tinga
Jogador vai atuar com mais liberdade no meio-campo colorado na partida contra o Pelotas
Rodrigo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: