A 9ª rodada do Gauchão 2014 tem técnicos com má campanha, mas não ameaçados. Essas são as situações de Paulo Porto, no Pelotas e Geraldo Delamore, no Juventude. Ambos não têm conseguido o resultado esperado pelas torcidas, mas são respaldados pelos dirigentes. Um deles já perdeu na rodada, mas não caiu. O outro entra em campo na lanterna nesta quarta-feira (19).
Na derrota do Juventude, na terça-feira para o Inter, o presidente do Juventude Raimundo Demore descartou qualquer mudança na comissão técnica. Mesmo demonstrando insatisfação, o diretor do clube da Serra garantiu a continuidade para o técnico Geraldo Delamore. A condição do treinador tem um motivo para estar tranquila: ele foi trazido ao Juventude pelo novo parceiro do futebol, o empresário Gilmar Veloz. E o investidor já disse que "não serão uma ou duas derrotas que vão tirar Delamore do cargo".
Outro técnico com má campanha entra em campo nesta quarta-feira. Às 19h, o Pelotas pega o Passo Fundo fora de casa na lanterna do Gauchão. No entanto, os dirigentes do Pelotas descartam totalmente demitir o treinador. Paulo Porto teria colocado o cargo à disposição no começo do campeonato, mas agora quer permanecer.