O ex-jogador David Beckham oficializou nesta quarta-feira a compra de uma franquia da Major League Soccer, o Campeonato Americano de futebol. Campeão da MLS duas vezes com o Los Angeles Galaxy, o inglês agora será dono de um time da liga dos Estados Unidos. O clube será sediado em Miami e só começará a jogar em 2017, com uma série de problemas ainda a serem resolvidos.
Beckham gastou "apenas" 15 milhões de libras (R$ 59 milhões) para comprar a franquia, cerca de 25% do costumeiro. Isso porque quando assinou com o Galaxy, o ex-atleta assinou um contrato em que poderia adquirir um clube da MLS por um preço abaixo do normal. O anúncio foi feito junto com Don Garber, comissário da MLS, e o prefeito de Miami Tomás Regalado.
- Queria começar um time do nada. Tenho ótimos parceiros e sei que vamos fazer algo especial. Sei que Miami já teve um time há dez anos, mas tenho certeza que a cidade está pronta. Vou trabalhar duro para fazer esse time ter muito sucesso. Estou animado em passar muito tempo aqui, ajudando a cidade a crescer e o time a ganhar títulos - comentou Beckham.
O time de Miami se junta a algumas novas franquias recentes, como o New York City FC, time que conta com a parceria do New York Yankees e do Manchester City, além do Orlando City Soccer, cujo dono Flávio Augusto é brasileiro.
Beckham começou sua carreira no Manchester United, onde conquistou uma Liga dos Campeões e seis títulos do Campeonato Inglês. Em 2003, ele trocou o seu clube de infância pelo poderoso Real Madrid, onde ganhou "apenas" um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Além dos dois clubes e do LA Galaxy, Beckham jogou também pelo Milan e pelo PSG, onde encerrou sua carreira.