A perda da invencibilidade no Gauchão 2014, pelo jeito, não afetará de forma alguma o planejamento do técnico Abel Braga. Depois da derrota de 1 a 0 para o Veranópolis, o treinador colorado mostrou inclusive satisfação com a atuação dos jogadores:
- Sai hoje mais satisfeito do que na vitória de terça (contra o Juventude, por 2 a 1). Jogamos mal até o gol de bola parada, equilibramos, terminamos bem o 1º tempo e dominamos no 2º - avaliou.
Abel revelou que deu até mesmo "parabéns ao time". Principalmente pelo desempenho no 2º tempo, onde segundo o técnico o Inter não deixou de buscar o resultado. A arbitragem também virou vilã por causa do placar deste domingo. Para o técnico, o juiz Francisco da Silva Neto teve interferência direta no marcador, ao não assinalar dois pênaltis a favor do Inter. O treinador descartou ainda reclamar das falhas de finalizações dos seus comandados.
- Faltou sorte. Na bola do Caio, ele estava há um metro do gol e bateu na trave. Às vezes, até a ansiedade atrapalhou.
O técnico do Inter também mostrou satisfação com as estreias deste domingo. Para Abel, Allan Ruschel e Dida tiveram boas atuações. Questionado sobre Alan Patrick, que agora concorre por vaga entre os titulares com Alex, o treinador revelou que já pediu prorrogação do contrato do meia à direção colorada.
Nesta segunda-feira, o Inter retoma treinamentos projetando as partidas da semana. Na quarta-feira, pegará o Brasil-PEL com os titulares. Para sexta-feira, Abel Braga já confirmou que usará novamente os reservas diante do Esportivo.
Confira o vídeo da coletiva do técnico colorado
Ouça a íntegra da coletiva de Abel Braga