Após suar para avançar à terceira rodada, a russa Maria Sharapova (terceira no ranking mundial) se enrolou no fim do jogo, mas garantiu uma vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada deste sábado, ela derrotou a francesa Alzie Cornet (25ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (8-6).
Agora, ela irá encarar na próxima fase a eslovaca Dominika Cibulkova (24ª), que passou pela espanhola Carla Suarez Navarro (16ª) com parciais de 6-1 e 6-0. Este será o quinto encontro entre as duas no circuito. Sharapova lidera o retrospecto, mas de forma apertada. São três vitórias da russa contra duas da próxima rival.
Azarenka vence austríaca
Bicampeã do Aberto da Austrália, a bielorussa Victoria Azarenka (segunda colocada no ranking) segue em busca de seu terceiro título no Grand Slam. Na madrugada de sábado, ela garantiu uma vaga nas oitavas de final ao superar a austríaca Yvonne Meusburger (49ª).
Azarenka dominou a partida do início ao fim e sem dar brechas para a rival garantiu a vitória em uma hora de jogo. Ela venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-0. Agora, encara na briga pelas quartas a americana Sloane Stephens (13ª), que se classificou ao vencer a ucraniana Elina Svitolina (47ª) por 7-5 e 6-4.