O número de torcedores já está estipulado para o próximo Gre-Nal, 1.500 colorados poderão assistir ao clássico na Arena, no próximo dia 09 de fevereiro. O acordo que definiu o número de torcedores visitantes nos Gre-Nais do Gauchão 2014, aconteceu nesta segunda-feira. A decisão foi formalizada em uma reunião no Ministério Público, com representantes dos clubes e da Brigada Militar.
De acordo com o vice-presidente do clube gremista, Nestor Hein, o Grêmio disponibilizou 10% da capacidade da Arena para o Internacional, cerca de 5.800 ingressos. Porém, a Brigada Militar afirmou que poderia garantir seguraça para apenas 1.500 torcedores: "Nós gostariamos de disponibilizar esses ingressos, não só para que o espetáculo seja bonito. Porque para nós não haveria problema algum", afirmou Nestor Hein ao programa Dose Dupla. Os números foram calculados pela Brigada Militar levando em conta a manutenção da segurança e logística de acesso até a chegada dos torcedores colorados à Arena do Grêmio.
O vice-presidente gremista afirmou que o acordo foi firmado somente para o Campeonato Gaúcho, no Campeonato Brasileiro será disponibilizado 10% da capacidade do estádio: "Vamos aguardar para ver. Esperamos que a Brigada Militar de condição. Que a gente tenha sensibilidade e comportamento adequado, para que possamos está com os nossos estádios lotados", afirmou o dirigente gremista.
Grêmio e Inter se enfrentam no dia 09 de fevereiro, às 19h30, na Arena do Grêmio. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Os dois times entraram em campo com seus elencos titulares.
Ouça a entrevista com Nestor Hein, vice-presidente do Grêmio