Na reapresentação da equipe do Fluminense em 2014, a novidade ficou por conta do técnico Renato. Na manhã desta quarta-feira, o treinador foi apresentado oficialmente e já falou do atacante Walter, reforço anunciado na noite de terça-feira.
O treinador admitiu que fez um convite para o atacante atuar no clube, no Jogo das Estrelas promovido por Zico, no fim do ano passado, e disse que conversou sobre a forma física do destaque do Brasileiro do ano passado.
- Conversei com o Walter no jogo do Zico no Maracanã, fiz algumas colocações para ele. O mais importante de tudo é a vontade dele e o que fez no Brasileiro. Ele não está vindo para o Fluminense para fazer favor a ninguém e sim porque é uma boa contratação. Fiz algumas colocações e ele disse que estava pronto e que gostaria de vir para o Flu e que ia se enquadrar. Aí já era meio caminho andado. Falei com a diretoria. Ele tem uns quilinhos a mais, mas é só ver o que ele fez no Brasileiro. Não pensem que ele vai chegar e perder dez quilos. Ele é uma exceção no futebol. Lógico que dentro do possível vamos procurar tirar o máximo dele. Porém, o máximo dele tem que ter cuidado porque queremos ele com força. Enquadrou-se, entendeu bem o recado e pode ter certeza que vai ajudar muito - afirmou.
O treinador ainda fez questão de rasgar elogios para o atacante Fred, principal jogador da equipe.
- Cheguei a trabalhar alguns dias com ele em 2009. Dispensa comentários. É um líder, capitão do time, jogador de Seleção. De todas as formas vou querer que ele me ajude e vou tentar ajudá-lo sempre. Ele sabe que é um ano muito importante para ele. Se estiver bem, desequilibra e vai para a Copa do Mundo. Todos vão ajudá-lo nisso. Uma coisa leva a outra. Vai ser um prazer enorme trabalhar com o Fred.
Por fim, Renato garantiu que o planejamento da comissão técnica é estar com o time titular já na estreia, contra o Madureira, no dia 19.
- Vamos tentar colocar todos à disposição para a estreia já. Se vamos conseguir ou não, não depende só da gente. Vamos conversar com os fisiologistas, preparadores... A princípio, é força máxima desde o início no Carioca. Este é o meu pensamento, meu objetivo e quem estiver bem jogar contra o Madureira - disse.