O Grêmio negociou com dois treinadores no fim de semana. Com Renato Portaluppi, as tratativas foram feitas por Fábio Koff. Em outra frente, o alvo foi Enderson Moreira, que deixou o Goiás. O resultado das conversas poderá ser anunciado nesta segunda-feira.
Seja qual for o novo treinador, ele será o primeiro a se encaixar no novo modelo de contrato. A partir de 2014, o Grêmio não irá pagar mais multa rescisória. Em caso de demissão do profissional, o único valor pago será o salário do último mês trabalhado.
A ideia é não repetir o ocorrido com Vanderlei Luxemburgo, que cobra do clube, na justiça, a soma de R$ 5,9 milhões, o equivalente a 50% do que ele teria a receber nos 17 meses restantes de contrato. Por intimação da Justiça carioca, o Grêmio foi proibido de fazer qualquer depósito na conta do técnico, enquanto Luxemburgo não saldar uma dívida com o ex-jogador e hoje comentarista Edmundo.
O executivo de futebol Rui Costa desmentiu que tivesse negociado em Florianópolis com representantes de Enderson Moreira.