Antes mesmo da virada para 2014, uma das novelas iniciadas no final de 2013 no Grêmio já foi encerrada. Nesta sexta-feira, a direção tricolor fechou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, de 20 anos, junto ao Londrina. O diretor executivo Rui Costa revelou que o acerto entre os clubes já está feito. O que falta é a assinatura do contrato.
Por R$ 2 milhões, o Grêmio compra 65% dos direitos econômicos de Wendell. Contou a ajuda de investidores para concretizar o negócio. O jovem lateral será substituto de Alex Telles, recentemente vendido ao Galatasaray, da Turquia. Wendell foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense deste ano. Durante o Brasileirão, destacou-se diante do Náutico no Recife. Foi escalado pelo técnico Renato Portaluppi e tornou-se um dos destaques na vitória tricolor por 2 a 0.
Outros reforços não deverão chegar até a virada do ano. A direção trabalha com alguns nomes, mas diante das férias de jogadores e empresários no feriadão, novos anúncios tornam-se improváveis.