A possibilide de que Renato Portaluppi siga treinando o Grêmio no ano de 2014 passa pelo aspecto financeiro. O presidente Fábio Koff estabelece o teto de 300 mil reais mensais e não quer avançar em relação a esse valor. Por outro lado, o empresário do treinador defende que uma valorização seria fundamental para um acordo. Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, manifestou que a classificação do clube para a Libertadores 2014 justifica um aumento de salário.
- O Renato está passando férias no Nordeste com a esposa. Conversei com ele antes da viagem. A situação está sendo decidida diretamente entre ele e o presidente Fábio Koff. Acredito que até o domingo possa haver uma definição, como o próprio presidente já falou -, disse Gerson Oldenburg.
O empresário de Renato Portaluppi também garantiu que o técnico não recebeu nenhum contato para comandar o Fluminense. A única proposta recebida foi de um clube do Catar quando faltavam três jogos para acabar o Brasileirão. O treinador, no entanto, não quis nem ouvir a oferta.
Ouça a entrevista com o empresário de Renato Portaluppi