O meia Kaká disse nesta segunda-feira acreditar que uma vitória fora de casa sobre o Celtic, na terça, pela quinta rodada do grupo H da Liga dos Campeões, possa ajudar o Milan a engrenar depois de um início de temporada delicado. O time 'rossonero' ocupa apenas a 13ª posição do Campeonato Italiano e não vence há cinco partidas.
- Será um jogo complicado, mas com uma vitória amanhã (terça), podemos lançar de verdade a nossa temporada - comentou o brasileiro.
No último sábado, Kaká marcou um belo gol com nove minutos de bola rolando, mas não foi suficiente para tirar o Milan do sufoco, já que o Genoa acabou empatando em 1 a 1 em pleno San Siro. Na Liga dos Campeões, a situação está um pouco mais confortável. O time ocupa a segunda posição, a cinco pontos do líder Barcelona, e pode garantir a classificação para as oitavas com uma vitória no Celtic Park, desde que os catalães também derrotem o Ajax.
- Neste momento, a situação está um pouco tensa, mas às vezes, isso tem um lado bom, pode servir de motivação. Temos que usar essa tensão e esta pressão para buscar a vitória - analisou o meia de 31 anos.
No sábado, Kaká e o goleiro Cristian Abbiati tiveram que negociar durante uma hora com torcedores que bloquearam a saída do ônibus do estádio depois do empate com o Genoa.
- Não é algo que estou acostumado a fazer, mas como sou um jogador mais experiente, preciso assumir este tipo de responsabilidade - explicou.