Em jogo válido pela Copa Sul Fronteira, Pelotas e Brasil empataram em 1 a 1 no clássico Bra-Pel, disputado na Boca do Lobo, na tarde deste domingo. Gustavo Papa marcou de cabeça para o Brasil, no início da primeira etapa. O Pelotas conseguiu empatar nos últimos minutos de jogo, com Jeferson Luís, de pênalti.
O Xavante, de Rogério Zimmerman, iniciou melhor o jogo e, logo aos sete da primeira etapa, Gustavo Papa abriu o placar. Após cruzamento de Rafael Forster, o atacante se antecipou ao goleiro Paulo Sérgio e cabeceou para o gol.
Com a vantagem no placar, o Brasil continuou a se impor e teve pelo menos mais uma boa chance para ampliar na primeira etapa. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e o Brasil conseguiu se defender até os últimos minutos de jogo. O Lobão, do técnico Paulo Porto, conseguiu empatar com Jeferson Luís, de pênalti, aos 40 minutos. Placar final: 1 a 1.
Foi o quarto jogo entre as duas equipes este ano. No confronto anterior, o Pelotas venceu por 3 a 0, na partida que decidiu o primeiro turno da copa regional, no mês de setembro.
Os resultados das copas regionais
Metropolitana
Sexta:
Cruzeiro 0 x 1 15 de Campo Bom
Domingo:
Cerâmica 2 x 0 Grêmio
Novo Hamburgo 2 x 0 São José
Inter 1 x 1 Aimoré
Sul Fronteira
Sábado:
Farroupilha 1 x 0 São Paulo-RG
Domingo:
Pelotas 1 x 1 Brasil
Serrana
Domingo:
Riopardense 0 x 3 Lajeadense
Willy Sanvitto
Sexta:
Inter 0 x 0 Brasil-Pel
Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio