Titular pela segunda vez consecutiva, Neymar ajudou Messi a marcar três gols na vitória apertada do Barcelona sobre o Valencia por 3 a 2, neste domingo, pela terceira rodada do Espanhol. Apesar de ficar em branco e levar mais um cartão amarelo, o brasileiro deu passe para o terceiro gol do argentino.
O Barça segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Espanhol. O time catalão tem a mesma campanha de Villarreal, Real Madrid e Atlético de Madrid, só que leva vantagem no saldo de gols.
Houve um começo arrasador do Barcelona. Com domínio pleno sobre o adversário, mesmo jogando fora de casa, o ataque foi arrumando espaços na defesa do Valencia e abrindo a porteira. Messi ficou sozinho, ganhou a dividida com Diego Alves e abriu o placar antes de 10 minutos de jogo.
Quando parecia que o Barça economizaria no saldo de gols e o Valencia já estava gostando do jogo, obrigando Valdés a trabalhar, o time catalão voltou a pressionar na frente e fez mais dois. No primeiro, Busquets desarmou e fez a bola chegar em Messi, que não perdeu a chance de ampliar. No lance seguinte, o craque argentino recebeu um presente de Neymar e marcou pela terceira vez.
O time visitante já contava os minutos para voltar ao vestiário, mas o Valencia conseguiu, de forma brilhante, voltar para o jogo. Postiga marcou duas vezes nos acréscimos.
No segundo tempo, o Barcelona seguiu correndo riscos ao não fazer outros gols. Messi e Pedro tiveram grandes chances. No outro lado, o Valencia não cansou e só não chegou ao empate porque a trave e um tapinha de Valdés evitaram um gol de Jonas.