Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, teve 8,24m como seu melhor salto nesta sexta-feira e não conseguiu uma medalha para o Brasil. No estádio olímpico Luzhniki, em Moscou, na Rússia, ele foi apenas o quinto colocado na prova de salto em distância.
Na Olimpíada de Londres, Duda saltou apenas 8,01m e foi o sétimo colocado. Campeão olímpico, o britânico Greg Rutherford sequer avançou à final em Moscou após conviver com lesões na atual temporada.
O russo Aleksandr Menkov surpreendeu em seu quinto salto e marcou 8,56m para ficar com a medalha de ouro na prova. O holandês Ignisious Gaisah foi o segundo, com 8,29m, enquanto o bronze foi para o mexicano Luis Rivera, com 8,27m.
O espanhol Eusebio Caceres, que foi o melhor nas eliminatórias, saltou 8,26m e foi o quarto. O sul-africano Godfrey Khostso Mokoena não queimou nenhum de seus seis saltos, mas teve 8,10m como melhor marca, em sua última tentativa.
O brasileiro Duda queimou seus dois primeiros saltos na final. No terceiro, ele conseguiu o salto e atingiu a marca de 8,09m. No quarto salto, marcou 8,05m. Seus dois últimos saltos foram delonge os melhores: 8,23m e 8,24m Nas eliminatórias, Duda teve 7,92m como o 11º melhor salto, marca que o qualificou para a decisão.
Mundial de Atletismo
Russo fica com o ouro e brasileiro Duda fica em quinto no salto em distância
Atleta brasileiro teve bom desempenho no último salto, mas não conseguiu medalha
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: